Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

10 Ideias para suas fotos de formatura

A formatura é um momento importante, pois marca o encerramento de um ciclo escolar ou acadêmico. Geralmente, é comum que a formatura aconteça ao final da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Graduação.

A formatura também pode acontecer no encerramento de um curso técnico, pós-graduação, mestrado ou doutorado. 

Para os cursos de graduação e pós-graduação, a cerimônia formal é chamada de colação de grau e nem sempre é seguida de uma festa. Mesmo assim, é uma conquista que merece ser relembrada com boas fotografias, não acha? 

Falando em fotografia, quando é indicado contratar um profissional de fotografia para fazer o ensaio fotográfico de formatura? Vamos falar disso no próximo tópico.

Quando fazer fotos de formatura? 

Se você considera que a formatura é um momento importante para você e para sua família e que merece ser registrada além da memória, então, você precisa fazer fotos no dia da cerimônia da colação de grau e também na festa (caso haja uma festa). 

Para isso, sugerimos que você contrate um bom profissional que vai garantir que as suas fotos de formatura sejam feitas com qualidade de enquadramento, luz e, especialmente, com precisão.

Mas você pode estar pensando que as fotos de formatura são todas iguais e que nem sempre são legais, certo? Errado! Fizemos uma seleção para te provar que as suas fotos podem ser muito criativas.

10 ideias de fotos de formatura

Por ser uma cerimônia séria, muitas pessoas não se animam muito para fazer fotos de formatura. Mas separamos algumas ideias que vão te inspirar a fazer fotos muito bonitas e significativas para você guardar esse momento tão importante, muito além da memória. 

1 - Foto recebendo o capelo

Tem momento mais fofo e emocionante do que a captura de uma amiga ajudando a arrumar o capelo na cabeça da outra amiga?

2 - Foto com a beca e o capelo

Claro que uma foto posada com a beca e o capelo não pode faltar. Mas para ser algo mais espontâneo, o fotógrafo pode esperar você começar a andar e, então, te chamar para capturar o movimento. 

3 - Foto descontraída e alegre com confetes

 

Confetes são sinônimo de festa e alegria e podem dar um toque mais divertido às suas fotos de formatura.

4 - Foto com os amigos jogando os capelos para o alto

 

Outra foto de formatura que não pode faltar no seu álbum é essa com seus amigos jogando os capelos para o alto. Ela representa alegria genuína e muita celebração.

5 - Foto conceitual do capelo voando

Neste outro exemplo, a formanda foi fotografada de um ângulo que foca bastante no céu azul e o capelo parece estar voando, trazendo um conceito todo especial para a foto.

6 - Foto segurando o capelo à frente do corpo

 

Nessa foto, o foco está no capelo e na beca. É um excelente  enquadramento para você registrar detalhes que, muitas vezes, podem passar despercebidos.

7 - Foto descontraída celebrando a formatura

Tem foto mais descontraída e divertida do que essa? Quem olhar essa foto, com certeza, vai sorrir na hora, então, considere fazer algo assim no seu ensaio de formatura.

8 - Foto com um membro da família mostrando felicidade espontânea

Foto com a família nunca vai faltar no álbum de fotografia, mas que tal pedir para o fotógrafo pegar momentos mais descontraídos e menos “posados” para dar mais autenticidade para o registro?

Leia também:  Álbum de fotos de formatura: 6 dicas para ficar com a sua cara

9 - Foto de detalhe durante a fala do Orador

O momento em que o orador faz o seu discurso é um momento bastante sério e respeitoso, mas que também pode render fotos belíssimas.

 

10 - Formatura e champagne

Não podíamos finalizar essa seleção de fotos para formatura sem algo tão festivo quanto essa. Curtiu essa ideia? Então, separe a champagne! rs

Quer mais inspiração para caprichar nas suas fotos? Então, não deixe de conferir os outros posts que temos aqui no nosso blog.



 

Deixe um comentário
Leia Também

Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

02 de Março de 2022
Categoria: Fotografia
Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

Quer aprender como fazer um ensaio fotográfico de crianças para recordar esses momentos que passam tão rápido da melhor maneira possível? Então acesse e saiba mais!

Leia mais >

7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

Quer conhecer algumas belas ideias de fotos de mesversário para o seu pequeno? Então acesse agora e descubra!

Leia mais >