Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

7 Ideias de fotos de natal para lembranças inesquecíveis

O Natal é uma época repleta de alegria, confraternização, amor e união. É um momento em que preparamos uma ceia caprichada, reunimos a família, trocamos presentes e, é claro, criamos memórias inesquecíveis. 

E sabe o que também não pode faltar durante as festividades natalinas? As fotos de Natal!

Para você caprichar nos registros, nesse post separamos 7 ideias de fotos de Natal incríveis que irão capturar a essência dessa época e criar lembranças para a vida toda.

7 ideias de fotos de Natal para toda a família

A seguir reunimos ideias de fotos de Natal que não podem faltar no seu álbum de família. Inspire-se com a gente!

1. Decorando a árvore de Natal

Uma foto clássica de Natal é aquela tirada próxima da árvore de Natal. Para deixar a foto mais natural, você pode reunir toda a família ao redor da árvore para todos ajudarem a finalizar a decoração. 

Assim, você conseguirá registrar momentos descontraídos em família e aproveitar para capturar detalhes da decoração da árvore de Natal e da alegria nos rostinhos de seus filhos.  

Foto Pinterest

Foto: Pinterest

2. Com o Papai Noel

Papai Noel é uma figura icônica do Natal e que encanta muitas crianças. Para sair um pouco das convencionais fotos com o Papai Noel em shoppings, você pode providenciar um Papai Noel exclusivo para suas fotos de Natal.

Assim, você pode criar um momento de bate-papo do bom velhinho com as crianças e aproveitar para registrar o encanto no rosto dos pequenos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

E se você quiser que as fotos das crianças com o Papai Noel fiquem ainda mais fofas, use um de nossos Porta-Retratos personalizados com o tema natalino.

 

3. Registro da Ceia de Natal

A ceia de Natal é o momento mais aguardado da noite de Natal, pois além de desfrutar de deliciosas comidas tradicionais, é o momento em que familiares e amigos confraternizam todos juntos.

Logo, esse é um momento muito especial e pode render fotos muito lindas e cheias de afeto.

Foto: Pinterest

4. Pijamas de Natal em família

Outras ideias de fotos de Natal são aquelas onde toda a família usa pijamas temáticos iguais com cores típicas de Natal. 

Essas fotos são muito fofas e transmitem um ar de conforto e aconchego, por isso, podem ser tiradas alguns dias antes do Natal em um momento mais intimista da família.

Essas fotos podem até mesmo fazer parte da sua decoração de Natal por meio dos Expositores de Fotos Ical.

 

Foto: Pinterest

5. Poses divertidas e criativas

Quem disse que as fotos de Natal precisam ser sempre aquelas bem arrumadinhas? Experimente deixar a sua família mais à vontade para registrar momentos mais descontraídos.  

Você pode fazer uma guerra de travesseiros, estourar confetes ou fazer fotos de todos pulando de alegria. Essas fotos capturam a diversão e a energia do Natal de uma maneira única.

Foto: Pinterest

6. Fotos ao ar livre

O Brasil é um país tropical e o Natal acontece no Verão, logo, você pode aproveitar para fazer suas fotos natalinas ao ar livre aproveitando o cenário verde dos parques mais próximos da sua casa. 

Foto: Pinterest

7. Preparando as comidinhas de Natal

Algumas das melhores fotos de Natal são aquelas capturadas em momentos espontâneos e sem muita preparação.  

Por isso, registrar o momento em que as sobremesas do Natal estão sendo preparadas pode render excelentes fotos. 

Foto: Pinterest

Inclusive, nosso Álbum de Fotos Sanfonado combina perfeitamente com essas fotos mais espontâneas e descontraídas.

Agora que você tem todas essas ideias para fotos de Natal incríveis, é hora de colocar a mão na massa e replicá-las aí na sua casa.

Ah, mas é claro que você não vai fazer fotos belíssimas para deixá-las armazenadas apenas na memória do seu celular, né?  É por isso que os nossos Álbuns de Natal são a maneira perfeita de transformar suas fotos em lembranças mais visíveis e duradouras. 

Portanto, reúna toda a família, use sua criatividade e comece a capturar a alegria do Natal em fotos que durarão para sempre. Feliz Natal e feliz fotografia!

Deixe um comentário
Leia Também

Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

02 de Março de 2022
Categoria: Fotografia
Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

Quer aprender como fazer um ensaio fotográfico de crianças para recordar esses momentos que passam tão rápido da melhor maneira possível? Então acesse e saiba mais!

Leia mais >

7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

Quer conhecer algumas belas ideias de fotos de mesversário para o seu pequeno? Então acesse agora e descubra!

Leia mais >