Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Álbum de fotos personalizado: os scrapbooks são ideais para você!

Conheça os álbuns Scrap e entenda como eles permitem levar a personalização a outro nível.

Álbuns de fotos são itens que reúnem uma série de boas memórias de diferentes momentos, seja uma viagem com a pessoa amada, a formatura no Ensino Superior ou uma data gostosa em família. Porém, há casos em que queremos complementar essas lembranças, e o álbum de fotos personalizado torna-se a opção ideal.

É claro que as fotografias são peculiares e totalmente especiais. Afinal, como diz a frase popular, uma imagem vale mais que mil palavras, e a reunião de imagens, luzes, poses e detalhes que ficam contidos em uma foto é algo muito bacana de se ver.

Porém, se você quiser dar um passo além e dar asas à sua imaginação, os álbuns personalizados permitem aliar o melhor dos dois mundos para proporcionar um resultado sem precedentes a você.

Nos acompanhe na leitura para aprender mais sobre este tipo de álbum e como você pode ter uma experiência ainda mais imersiva com cada um deles.

Como funciona o álbum de fotos personalizado?

scrapbook personalizado

Quando pensamos em álbum de fotos personalizado, o melhor produto que temos a oferecer, sem sombra de dúvidas, é o Álbum Scrap – ou Scrapbook –, como mostra a foto acima.

Diferente dos álbuns de fotos tradicionais, ele não possui folhas de plástico, apenas papel cartão branco, o que abre um verdadeiro universo de possibilidades de personalização para este produto.

Por ser altamente versátil, ele pode tanto atender a quem procura por um álbum diferente para registrar seus melhores momentos até para quem quer presentear uma pessoa amada para que ela tenha a mesma oportunidade.

Quais são as características dos álbuns personalizados de scrap?

A tendência do scrapbooking é muito forte atualmente, justamente devido a este viés da personalização, o que agrega ao produto uma funcionalidade totalmente diferente. As principais características que se destacam são as seguintes:

Um verdadeiro material de papelaria

Desde a infância na escola até nos trabalhos profissionais para festas, eventos e outras ocasiões que demandam uma bela decoração, a papelaria está presente em nossas vidas e possui um grande destaque.

Os álbuns personalizados em scrap estão totalmente de acordo com essa tendência. Ele permite relembrar aqueles deliciosos momentos usando os diversos materiais de papelaria e, assim, traz uma ampla gama de opções.

Personalização em outro nível

Nada impede que outros tipos de álbum sejam personalizados. Nós já falamos por aqui sobre o álbum de fotos autocolante, por exemplo, que também traz uma opção bacana de personalização devido à troca de fotos quando desejado, mas o scrap leva essas opções a um patamar ainda mais elevado.

Com folhas de papel cartão ao invés dos saquinhos plásticos, ele também permite que você cole fotos normais, que poderiam ser guardadas em um álbum tradicional. Porém, a grande diferença está justamente no que pode ser feito além disso.

É possível escrever e colar outros elementos, com maior espessura que fotos normais, seja o pedaço de um pôster, o ingresso de um evento especial, uma folha de árvore que ficou marcada em sua história ou até mesmo a embalagem daquele chocolate que você tanto ama.

Além das colagens, você ainda pode voltar aos tempos da infância e usar elementos tão fantásticos como glitter, fitas, adesivos e muito mais, além de outras opções mais recentes, mas igualmente interessantes, como as washi tapes e outras tendências da personalização.

Com isso, o resultado torna-se algo muito mais pessoal e exatamente com a sua cara.

Possibilidade de desenhar, rabiscar e destacar

Uma das grandes peculiaridades da papelaria é justamente o que pode ser feito com o uso de canetas, lápis de cor, giz de cera, canetinhas e toda sorte de materiais de personalização que podem ser encontrados por aí.

As folhas de papel cartão recebem muito bem esses e vários outros tipos de produtos para personalização. Assim, você realmente pode contar uma história com os álbuns personalizados em scrapbooking, desenhando setas, sorrisos e quaisquer outros elementos gráficos que sua imaginação permitir.

Um amigo do lettering!

Levando a personalização para um nível ainda mais avançado e até profissional, nos deparamos com a tendência do lettering, que é muito forte nos dias de hoje. Felizmente, ela é perfeitamente compatível com os scrapbooks!

Seja você um praticante da arte de desenhar letras ou alguém com mais experiência, será possível agregar ainda mais valor sentimental ao seu álbum ao recorrer a essa categoria de personalização.

Inclusive, a opção está aberta até mesmo para quem não é um grande especialista. Afinal, nada impede que você contrate os serviços de um especialista em lettering para trazer aquele “quê” de personalização que não tem preço.

Onde garantir o meu scrapbook?

album de fotos scrapbook

Depois de conferir essas características, é bem provável que você esteja apaixonado pelos álbuns de scrap, né? Felizmente, está no lugar certo para garantir o seu!

A iCAL é uma empresa com mais de 27 anos no ramo da fotografia. Porém, ainda que sejamos tradicionais, sempre estamos de olho nas últimas tendências deste segmento, o que é refletido em nossos scrapbooks.

No momento da criação deste conteúdo, temos 6 diferentes capas para os nossos álbuns scrap, tanto com modelos mais coloridos quanto outros sóbrios e elegantes, perfeitos para pessoas de diferentes perfis e preferências. Assim, será possível ter algo que realmente reflete sua personalidade.

Alguns modelos que destacamos são os seguintes:

Fala sério: é cada opção linda que deixa qualquer amante de álbuns e personalizações apaixonado, não é?

Aproveite a oportunidade e garanta os seus scrapbooks com a iCAL. Assim, você realmente terá um álbum de fotos personalizado exatamente de acordo com o que deseja!

Deixe um comentário
Leia Também

O que é fotolivro? Descubra e ofereça este produto aos clientes!

15 de Dezembro de 2021
Categoria: Álbuns
O que é fotolivro? Descubra e ofereça este produto aos clientes!

Você sabe o que é fotolivro? Essa é uma ótima opção para alavancar as vendas do seu negócio, seja um fotógrafo, o dono de um estúdio ou outro profissional. Saiba mais!

Leia mais >

Conheça o Instalivro: o livro de fotos para montar num instante

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Álbuns
Conheça o Instalivro: o livro de fotos para montar num instante

O Instalivro é um livro de fotos autocolante, prático, versátil e perfeito para guardar seus melhores momentos. Acesse e saiba mais!

Leia mais >