Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Veja 7 ideias de presentes para o Dia das Mães

Confira algumas sugestões de presentes para o Dia das Mães para diferentes gostos e estilos!

O amor que sentimos por nossas mães é algo totalmente especial e diferente. Afinal,  ela nos educou, ensinou, orientou, ajudou e conduziu, permitindo que cada um de nós seja o que somos hoje – e aqui não estamos falando de maternidade biológica, mas sim de ser mãe de fato, que vai muito além disso.

Porém, mesmo com todo este amor, é comum ter uma dúvida quando vai se aproximando o mês de maio: o que dar de presente para a minha mãe?

Afinal, mesmo que haja uma infinidade de opções, queremos dar algo que as faça realmente felizes. Embora todos os dias sejam das mães, essa data comemorativa é ainda mais simbólica.

Se você quer presentear a sua mãe com algo muito legal, mas não sabe exatamente com o quê, fique tranquilo, vamos facilitar essa missão. Seja sua mãe moderna, clássica, mais nova ou mais velha, confira nossas sugestões e tome uma melhor decisão!

Do que sua mãe gosta?

Esta já é uma pergunta que ajuda bastante, mas que nem sempre fazemos. Afinal, em meio a milhões de opções diferentes, basta pensar nas coisas que mais agradam a sua mãe, o que já costuma afunilar as alternativas.

Se a sua mãe gosta muito de comer bem, então um café da manhã é uma bela opção. Já se ela leva um estilo de vida mais saudável, vale investir em roupas para ginástica ou um tênis confortável, por exemplo.

Inclusive, aqui vale lembrar o que mais a deixará feliz: não deve ser o valor material, mas sim o sentimental. Afinal, muito mais importante do que gastar algumas centenas  de reais é escolher algo de coração e que a deixe feliz.

Pense desta forma e, provavelmente, sua tomada de decisão em relação às ideias de presentes para o Dia das Mães será mais tranquila.

7 ideias de presentes para o Dia das Mães que a maioria das mamães gosta

Mesmo que seja importante pensar no que a sua mãe gosta, alguns presentes costumam agradar a maioria delas, e nós reunimos essas opções aqui. Confira:

1 - Refeição especial

Pode ser um café da manhã, um almoço ou um jantar especial, é difícil resistir a uma refeição deliciosa, especialmente se ela for preparada pelo próprio filho ou filha!

Se você quiser colocar a mão na massa, não é preciso fazer nada muito sofisticado. Para o café da manhã, bolos e pães de massa pronta são uma boa pedida, bem como sucos naturais ou uma vitamina de frutas – sem deixar faltar aquele café fresquinho, é claro.

Já para o almoço ou o jantar, uma macarronada com carne moída ou almôndegas é uma bela pedida, bastante saborosa e simples de preparar.

Porém, se a cozinha não é o seu forte, fique tranquilo, pois pode recorrer a restaurantes ou até mesmo encomendar os pratos antes para que todos possam comer em sua casa ou na casa dela.

2 - Viagem

Quando falamos em viagens, é comum associar a algo mais caro. Mas felizmente isso não é verdade, pois há uma série de opções acessíveis e que podem marcar esta data de uma maneira ainda mais especial.

Da praia ao campo, analise como estará o tempo no dia e veja qual é um bom destino, que pode ser até mesmo uma cidade em que vocês já moraram ou que ela gosta bastante de visitar, por exemplo.

3 - Joias, adereços e bijuterias

Aqui, mais uma vez, não é preciso gastar tanto. Se o orçamento estiver maior, as joias são uma boa opção, mas caso contrário, itens folheados ou mesmo bijuterias são bastante interessantes e charmosas para a sua mãe.

4 - Livros

Provavelmente, sua mãe gosta de livros. O desafio aqui é escolher algo que esteja dentro dos estilos preferidos dela, mas como a conhece bem, vale lembrar de qual gênero literário ela prefere para acertar em cheio na escolha.

5 - Roupas

Roupas também estão entre as mais clássicas ideias de presentes para o Dia das Mães, mas ainda assim são muito bem-vindas. Um desafio aqui será acertar o tamanho que sua mãe usa – algo que nem todo mundo sabe, de fato.

Se essa for uma dificuldade para você, pergunte a alguma tia ou sobrinha, que poderá lhe ajudar com isso. Caso more perto da sua mãe, é só dar uma olhadinha nas roupas de sua casa, o que levanta ainda menos suspeitas.

6 - Calçados

Os calçados têm algo similar com as roupas: é preciso acertar no tamanho. Porém, aqui costuma ser até um pouco mais fácil, além do fato de haver uma série de opções para todos os estilos, de botas de cano alto a calçados baixinhos e confortáveis.

7 - Fotolivro / Instalivro / Álbum de fotos

Por fim, trazemos uma excelente ideia para aliar algo comprado à personalização: um álbum de fotos. Assim, será possível escolher alguns dos melhores momentos pelos quais vocês já passaram e eternizá-los neste item que, por mais que o tempo passe, continua sendo um presente repleto de emoção!

Você pode optar por um álbum de fotos de família, trazendo fotos com seus pais, tios, primos, sobrinhos e com outros membros, ou algo mais exclusivo, com fotos com a mãe e os pais juntos, por exemplo.

Inclusive, se você não sabe o que é fotolivro, esta é uma boa hora de descobrir. Como o próprio nome diz, ele é como um livro de fotos, o que dá um resultado ainda mais personalizado.

Por fim, vale conhecer o Instalivro, que é autocolante e permite que as fotos sejam substituídas. Fácil de montar, ele está disponível em diferentes tamanhos e quantidades de fotos e se mostra como uma bela opção para surpreender sua mamãe.

Acerte em cheio no presente de Dia das Mães!

Se o álbum mexeu com o seu coração, saiba que nós podemos ajudar – afinal, ele também mexe com os nossos corações por aqui!

A iCAL é uma indústria de álbuns de fotos com mais de 28 anos de tradição no mercado. Nós temos belos álbuns de fotos para o Dia das Mães, como os seguintes:

Conte conosco para tornar suas ideias de presentes para o Dia das Mães em realidade, e o melhor, com aquele gostinho de emoção, amor e carinho que elas tanto merecem!

 

Referência da imagem de destaque
Deixe um comentário
Leia Também

Presente de Batizado: ideias e dicas

05 de Abril de 2022
Categoria: Eventos
Presente de Batizado: ideias e dicas

O presente de batizado leva um valor sentimental muito grande. Acesse e conheça ótimas opções para presentear as pessoas amadas neste momento.

Leia mais >

Álbum de fotos de formatura: 6 dicas para ficar com a sua cara

15 de Dezembro de 2021
Categoria: Eventos
Álbum de fotos de formatura: 6 dicas para ficar com a sua cara

O álbum de fotos de formatura é um grande marco na vida de um estudante. Acesse e saiba como ter um álbum que reflete sua personalidade!

Leia mais >