Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Personalização: dicas para ter um álbum de bebê personalizado

Veja como personalizar o álbum de fotos do seu bebê e deixá-lo com a cara do seu pequeno amor!

Fala sério: ter um bebê é uma sensação inigualável. Desde o nascimento até os primeiros dentinhos e os primeiros passos, ainda desencontrados, nosso desejo é o de eternizar cada momento para poder relembrá-lo no futuro, e nada melhor que um álbum de bebê personalizado como mais lhe agrada.

Ter um álbum com a sua cara, em que você pode colocar a foto que quiser na capa ou adicionar inúmeros comentários em suas páginas, torna aquele elemento algo ainda mais personalizado, o que tem tudo a ver com o conteúdo que estará ali.

Além do álbum trazer as fotos do seu pequeno, algumas dicas podem fazer com que ele fique ainda mais único, com detalhes que remetem à personalidade do bebê e de sua família.

Nos acompanhe na leitura para conferir algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença para deixar seu álbum exclusivo e com a sua cara, pronto para reservar aqueles momentos mais especiais!

Álbum de bebê personalizado: dicas para personalizar o álbum do seu bebê

Personalizar o álbum do bebê proporciona momentos fantásticos já desde a capa, onde você pode escolher a foto que vai na janela, trazendo um verdadeiro festival de emoções!

#1 - Escolha um álbum que remeta ao bebê

Álbum de bebê

A primeira coisa que vemos em um livro é a capa, o que já foi até comprovado: de acordo com dados da editora Little Brown Group, 52% dos leitores escolhem seus livros de acordo com a capa.

É verdade que um álbum não é necessariamente um livro, embora ele também conte histórias, só que de forma gráfica. Porém, isso não tira o grande valor que a capa tem para ajudar nessa contação de histórias.

Os álbuns costumam ser divididos por períodos (trimestre, semestre ou ano, por exemplo), e isso pode ajudar na escolha da capa. Por exemplo, se naquele período o seu filho usou pela primeira vez aquela roupinha amarela que você comprou antes dele nascer, invista em um álbum com capa amarela!

A mesma lógica pode se aplicar a brinquedos, passeios, decorações de quarto e vários outros motivos. Acredite: isso vai deixar tudo ainda mais legal e emocionante.

#2 - Prefira os álbuns com janela na capa

album de bebe com janela

Mesmo com o digital tendo se fortalecido tanto, há muitas pessoas que preferem as fotos impressas. Neste caso, o número de álbuns tende a ser bem grande, o que pode até fazer com que elas se esqueçam do que está ali dentro, mas a opção com janela ajuda a relembrar cada emoção presente naquele álbum.

Uma ótima solução para personalizar seu álbum de bebê é escolher os que têm uma janela na capa, ou seja, um espaço para colocar uma fotinho ali, aquela que deixará seu álbum de bebê personalizado com a cara do seu pequeno amor. Assim, só de bater o olho, mesmo com o álbum fechado, você lembrará o que te espera ali.

#3 - Opte pelos álbuns com folhas ilustradas

album bebe folhas ilustradas

Álbuns simples são bonitos, mas os com folhas ilustradas são muito mais!

Eles trazem registros de cada fase do seu bebê, além de alegria e descontração às fotos e de conferir uma ambientação bem bacana, um belo contraste entre as imagens e te ajudar a contar histórias com mais facilidade, como o dia do nascimento e o tamanho do seu bebê.

Além disso, essa variedade de ilustrações irá lhe oferecer diversas opções para descrever os momentos que serão eternizados ali.

#4 - Folhas com “memo” na lateral também são uma boa pedida

album bebe memo

– “Quantos anos ele tinha nessa foto?”

Aí está uma pergunta clássica entre os donos de álbuns de bebê. Afinal, por maior que seja o amor e o carinho que sentimos pelos pequenos, o tempo passa tão rápido que nem sempre nos lembramos exatamente de quanto foi tirada cada foto.

Uma opção é escrever no verso da foto, mas essa não é a mais prática, já que seria preciso tirar as fotos do plástico para descobrir, o que sempre traz algum risco de rasgar ou perder aquela lembrança tão valiosa.

Essa é uma das finalidades do “memo”, que basicamente consistem em uma pequena folha com algumas linhas ao lado das fotos. Elas podem ser usadas para escrever a data, o local em que a foto foi tirada e até mesmo alguma curiosidade, como o dia em que o seu filho colocou os pezinhos no mar pela primeira vez.

#5 - Álbuns ampliáveis aumentam os limites de suas lembranças!

Por último, mas não menos importante, deixamos aqui uma dica que não necessariamente remete a um álbum do bebê personalizado por você, mas que fará toda a diferença na experiência: opte pelos álbuns ampliáveis.

Álbuns ampliáveis são aqueles que contam com ferragens ou, mais popularmente falando, garras para a encadernação, bem parecido com o que acontece com os fichários, como mostra a imagem anterior.

Se você tiver um álbum ampliável, poderá aproveitar ao máximo o espaço disponível e guardar ainda mais fotos – o que é sempre muito bem-vindo.

Cabe ressaltar que os álbuns ampliáveis ainda permitem que você troque o refil das folhas de plástico quando necessário. Então, se elas rasgarem ou estiverem danificadas, é só tirar a folha antiga, colocar a nova e pronto!

Além de tudo isso, os álbuns ampliáveis te permitem usar folhas de plástico de diferentes tamanhos. Com isso, você terá a opção de colocar fotos 10 x 15 cm ou fotos 15 x 21 cm no mesmo álbum, de acordo com a folha escolhida, por exemplo.

Onde encontrar álbuns de bebê para personalizar?

As dicas foram muito boas, mas você deve estar se perguntando onde conseguirá encontrar um álbum de bebê para colocar a mão na massa – ou melhor, nas folhas – que reúna todas essas qualidades, não é?

Se estiver com isso em mente, fique tranquilo, pois nós temos a resposta!

A iCAL atua desde 1994 no mercado fotográfico e tem orgulho de ser brasileira. Com mais de 2 mil itens disponíveis em seu catálogo, são mais de 45 opções destinadas aos bebês, aqueles que fazem o seu e o nosso coração acelerar de amor.

Todos possuem temas e estilos perfeitos para contar suas histórias com ainda mais riqueza de detalhes, além de permitir ter um álbum personalizado de acordo com seus gostos.

Aproveite a oportunidade e conheça os álbuns de fotos para bebê da iCAL. Muito além de um álbum de bebê personalizado por você, que terá verdadeiramente a sua cara, toda a qualidade que só a iCAL oferece te permitirá montar uma verdadeira cápsula do tempo, pronta para receber os mais belos momentos do seu pequenino! ❤

Deixe um comentário
Leia Também

Poses para fotos de mesversário: 7 novas ideias para seu bebê

13 de Junho de 2022
Categoria: Bebês
Poses para fotos de mesversário: 7 novas ideias para seu bebê

Quer conferir outras ideias de poses para fotos de mesversário e arrasar nos lookinhos? Então acesse agora!

Leia mais >