Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Álbum de fotos de casamento: 5 dicas para montar o álbum perfeito

Entenda como montar o álbum de fotos perfeito do seu casamento e eternizar o momento!

O matrimônio é um momento único na nossa vida e, por isso, merece ser eternizado em  um álbum de fotos de casamento. Os registros e retratos são a maneira mais visual de guardar essas memórias para sempre. Já imaginou quantos casais perderam a oportunidade de salvar essa ocasião extraordinária?

Por isso, ter um álbum de fotos é tão importante. Ele permite que o presente seja capturado e as horas de diversão, emoção, felicidade e alegria sejam armazenadas em um livro especial, que vocês podem revisitar sempre que sentirem saudades.

Para ter um álbum recheado de memórias lindas, é necessário entender um pouco do mundo da fotografia e do ambiente do evento. Assim, fica mais fácil para você o casal construir um diário de casamento perfeito! 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ensinar mais sobre o universo da fotografia, mostrando dicas importantes para que você que está prestes a caminhar ao altar possa construir um álbum perfeito ao lado do amor da sua vida! 

Álbum de casamento personalizado: 5 dicas para montar o seu

Construir o seu próprio álbum de casamento e deixá-lo com o perfil dos noivos é o pilar essencial para ter o álbum perfeito. Não há nada melhor do que eternizar a lembrança de um dia especial e essas cinco dicas vão te ajudar no processo! 

#1 - Criem uma narrativa do ínicio ao fim

O casamento é um evento recheado de momentos especiais: a preparação da noiva, a organização do noivo, o deslocamento, o nervosismo antes da caminhada ao altar, a cerimônia e, fechando com chave de ouro, a festa.

Cada momento tem suas peculiaridades, seus anseios e seus momentos preciosos e, por isso, cada um é único na vida do casal, devendo ser fotografado e, principalmente, contando cronologicamente do início ao fim. 

Dessa forma, a narrativa se torna ainda mais emocionante, resgatando todos os passos de um dia tão especial.

Na hora da montagem, é importante se perguntarem:  

  • Como você contaria a história? 
  • Quais detalhes não podem faltar? 
  • O que você não quer se esquecer?

Com o seu álbum completo, as imagens contam a história por vocês! A narrativa é o que constrói o enredo do dia, não sendo necessário usar palavras, pois as cenas falarão por si só.

#2 - Escolha as fotos que o casal mais gostar

Fotos de casamento

Referência

 

O seu álbum deve conter fotos valiosas para os dois, como casal. Na hora da montagem, não escolham fotos para incluir alguns convidados ou agradar um membro da família. 

Não optem por uma foto que não saiu bem para deixar um convidado feliz. Em vez disso, optem por fotos que tenham valor sentimental para vocês e façam sentido na narrativa que vocês querem construir. 

Se vocês não querem desapontar seus convidados, podem revelar as fotos, guardando as cópias em outros locais e enviando algumas aos amigos ou familiares, como uma forma de agradecimento. 

Assim, para o álbum, vocês podem selecionar apenas as que verdadeiramente querem e são importantes. 

#3 - Valorizem a naturalidade ao lado de suas personalidades

Para o dia especial, tentem fugir de fotos posadas. Em vez disso, deixem o fotógrafo capturar vocês naturalmente, em momentos espontâneos. 

Ao trabalhar com esse tipo de fotografia, vocês conseguem trazer mais sinceridade para o álbum. Os momentos capturados serão verdadeiros e, no final, essas são as fotos que contam mais história! 

Além disso, a personalidade do casal é vital para o álbum. Vocês podem usar os seus gostos, preferências e características para deixar o álbum único!

Por exemplo, se o casal é festeiro, talvez faça mais sentido explorar e colocar fotos da recepção e da festa. Mas, se os noivos são mais tranquilos, podem abusar das fotos da cerimônia. 

Além disso, se você investiu na decoração e ela ficou sensacional e chamativa, por que não registrar e colocar os retratos no álbum?

Não tente encher com fotos de momentos que não foram excepcionais para vocês. O importante é compor o espaço com o que vocês amaram! Explorar momentos da preferência do casal é o que torna o álbum único.

#4 - Pensem fora da caixa

Referência

 

Tente trazer inovação para o seu álbum. Analise as possibilidades. E se a capa do álbum for feita com o vestido da noiva?

Existem muitas ideias a serem exploradas: letras de música, alto ou baixo relevo, tecido, frases sobre amor, glitter, o que você imaginar…

O casal e o(a) fotógrafo(a) podem e devem sentar para achar novas possibilidades, seja colocando uma frase impactante ou tirando fotos em um ambiente especial, como o local em que o casal se conheceu ou ficou pela primeira vez.

Novamente, o importante é achar o que faz sentido para o casal e pensar em como transparecer isso em registros fotográficos.

#5 - Escolham com cuidado a empresa de álbuns fotográficos

Vocês têm noção da diversidade de álbuns que existem? Diferenças na cor, no material, no tamanho. É uma infinidade de possibilidades. 

Por isso, uma empresa comprometida, será capaz de garantir um atendimento que entregue um álbum de qualidade que verdadeiramente funciona para o casal.

Com esse suporte, será mais fácil definir os detalhes do álbum, como a quantidade de páginas, o tamanho, o formato (retângulo ou quadrado, por exemplo) ou o acabamento. Afinal, quanto mais com a carinha dos noivos, mais satisfatório será! 

Onde encontrar álbuns para o nosso casamento?

Agora que vocês têm todas as dicas que precisam, é hora de colocar a mão na massa e construir o próprio álbum de casamento perfeito. E nós, da iCAL, queremos te ajudar nisso!

Atuamos no mercado fotográfico há mais de 25 anos e temos mais de 2 mil itens feitos e desenhados para proporcionar a melhor experiência para você e seu parceiro.

Aproveite a oportunidade e conheça nossos modelos de álbum de fotos de casamento. É a partir dos álbuns que sua história poderá ser eternizada!

 

 

Referência da imagem de destaque
Deixe um comentário
Leia Também

Fotos de batizado: 5 dicas para eternizar este momento

04 de Agosto de 2021
Categoria: Eventos
Fotos de batizado: 5 dicas para eternizar este momento

As fotos de batizado servem para lembrar de um momento tão marcante na vida dos pequenos e dos pais. Confira nossas dicas para ter fotos ainda melhores!

Leia mais >