Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Fotos de batizado: 5 dicas para eternizar este momento

Saiba como ter um álbum de fotos de batizado ainda mais lindo!

O batizado é um momento muito esperado. Para os católicos, a cerimônia é realizada geralmente até o primeiro ano de vida, e as fotos de batizado são ótimas para relembrar essa ocasião tão marcante.

É fato que os registros fotográficos são uma recordação e tanto, mas boas fotos são ainda melhores, já que conseguem traduzir melhor a história daquele momento e, assim, fazer com que as emoções aflorem novamente, mesmo depois de passados vários anos – ou até décadas.

Se você está em busca de dicas de fotos de batizado, acabou de vir ao lugar certo. Nos acompanhe na leitura para conferir algumas sugestões simples, mas que farão toda a diferença!

Dicas de fotos de batizado para registros fantásticos

Sejam fotos de batizado simples ou de um evento mais elegante, boas capturas são fundamentais para eternizar aquela ocasião!

#1 - Saiba o que (e quando) o fotógrafo pode fazer

É importante conversar com o padre antes da cerimônia. Afinal, pode ser que ele tenha algumas orientações, como as seguintes:

  • Lugar em que o fotógrafo pode ficar;
  • Onde as fotos podem ser capturadas;
  • Se o padre deseja aparecer nas fotos;
  • Se o flash pode ser usado (e, se sim, em quais momentos).

Ainda assim, fica aqui uma dica: nem sempre é recomendável usar o flash, mesmo com a autorização do padre. Afinal, ele pode fazer com que o bebê se desconcentre, o que prejudicaria a condução do evento.

Embora essa não seja uma dica de foto de batizado propriamente dita, é por meio disso que você saberá o que poderá ser feito, o que consequentemente afeta a qualidade das fotografias.

#2 - Aproveite os detalhes e a decoração do prédio

Os prédios das igrejas católicas costumam ser bem bonitos, decorados com murais, estátuas e outros elementos, os quais podem trazer ainda mais beleza às fotos, especialmente se acontecer do ponto de vista do bebê.

Isso também abre uma ótima oportunidade de fotografar a família com uma foto ampla do espaço. Depois, a foto pode até ser revelada e ter cópias entregues para todos que participaram daquele momento!

#3 - Prepare-se para uma iluminação diferente do habitual

Um dos maiores desafios de tirar fotos de batizado, se não o maior, é a iluminação. Afinal, geralmente, os prédios das igrejas não costumam ser ambientes tão iluminados assim, tanto pela iluminação natural quanto pela artificial, e o flash nem sempre é indicado para este momento.

Por isso, desde antes, é importante ter em mente que as fotos não devem ficar tão claras e definidas quanto as que são tiradas em ambientes abertos ou naqueles que recebem uma boa incidência de luz.

Porém, leve em conta que essa não será uma sessão de fotos convencional, mas sim de um momento especial. Portanto, ao invés de focar apenas na luz, tente se concentrar em cada pequeno detalhe, aproveite esse ambiente menos iluminado e obtenha fotos lindas, mas diferentes das habituais.

#4 - Vale também registrar as fotos de festa de batizado

Se o batizado em si é um momento mais tranquilo, com fotos que costumam fugir do padrão, as fotos de festa de batizado seguem uma linha totalmente diferente, já que são feitas em outros ambientes, iluminados e com detalhes mais festivos (com o perdão da repetição da palavra).

É nessa ocasião que será possível registrar aqueles momentos inesquecíveis, com toda a família e o bebê que foi batizado, agora em uma composição mais descontraída, com decorações, enfeites e outros detalhes que geralmente fazem parte das fotos infantis.

Ainda que os eventos aconteçam no mesmo dia, é uma boa pedida registrar a festa também, demonstrando o contraste entre as duas ocasiões, mas com a mesma alegria e amor envolvidos.

#5 - Guarde todas as fotos em um lindo álbum

Por último, mas não menos importante, as fotos de batizado devem ser guardadas em um álbum bem bonito, que reflita a importância desse momento tão marcante para os familiares, mas que também poderão ser vistas, no futuro, pelo próprio bebê.

Além da beleza, o álbum também deve ser resistente, já que terá que ser guardado por muitos anos sem deixar as fotos perderem sua qualidade.

Com certeza, esse é um investimento que compensa muito para o futuro, além de proporcionar uma experiência ainda mais magnífica ao folhear e ver cada foto.

Onde encontrar o álbum de fotos de batizado ideal?

album de fotos batizado

Além de todo o cuidado e amor empregados na sessão de fotos, tanto do batizado em si quanto da festa, é indispensável ter um álbum capaz de aumentar ainda mais a emoção, e a iCAL pode te ajudar com isso!

Somos uma empresa brasileira que trabalha com muito amor em cada detalhe, cientes da nossa responsabilidade de guardar momentos que merecem ser eternizados para que sejam relembrados a qualquer hora no futuro.

Para guardar suas fotos de batizado, a iCAL tem estampas dedicadas para a ocasião, como os modelos 826 e 827, além de outros eventos e ocasiões especiais. Assim, você poderá escolher o que mais combina com o momento celebrado, valorizando ainda mais cada detalhe dos registros fotográficos! ❤

 

 

Referência da imagem de destaque
Deixe um comentário
Leia Também

Presente de Batizado: ideias e dicas

05 de Abril de 2022
Categoria: Eventos
Presente de Batizado: ideias e dicas

O presente de batizado leva um valor sentimental muito grande. Acesse e conheça ótimas opções para presentear as pessoas amadas neste momento.

Leia mais >

Álbum de fotos de formatura: 6 dicas para ficar com a sua cara

15 de Dezembro de 2021
Categoria: Eventos
Álbum de fotos de formatura: 6 dicas para ficar com a sua cara

O álbum de fotos de formatura é um grande marco na vida de um estudante. Acesse e saiba como ter um álbum que reflete sua personalidade!

Leia mais >