Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Veja poses para fotos sozinha e torne-se uma autêntica modelo

Conheça algumas das principais ideias de poses para fotos sozinha que estão bombando e entenda como criar suas próprias poses.

É comum termos a dúvida de como ficar bem na frente de uma câmera. Essa insegurança pode ser muito mais por qual pose usar quando tirar uma selfie.

Existem muitos fatores que influenciam na qualidade de uma foto como o ângulo, a iluminação, o ambiente e, é claro, um dos principais: a pose.

Saber o que fazer com os braços, pernas, e outras partes do corpo faz parte de sair bem em uma foto. Por isso, com as dicas que vamos apresentar no guia de hoje, você será capaz de aprender as melhores poses para fotos sozinha, e conseguirá fotos sensacionais para suas redes sociais.

Como fazer poses naturais para fotos? 

Uma das etapas mais desafiadoras é conseguir tirar fotos espontâneas. Fazer poses forçadas pode dar a impressão de que a pessoa está com o corpo rígido, o que além de gerar desconforto, fica muito evidente e destoado na fotografia.

Um exercício interessante para identificar poses mais naturais é posar para um celular enquanto grava um vídeo. Você pode tentar várias poses diferentes e testar vários ângulos de câmera. 

A ideia principal é que posteriormente você olhe o vídeo e vá pausando frame a frame, e dessa forma você conseguirá identificar momentos em que seus movimentos foram mais naturais, espontâneos e soltos.

Tendo identificado a pose ideal, é só repetir o mesmo movimento e tirar uma foto bem mais leve e natural.

A iluminação e uso de filtros também podem influenciar na percepção de naturalidade. Utilizar uma fonte de iluminação natural, e filtros leves, promove maior naturalidade e estética na foto.

Como tirar fotos no celular como um profissional? 

A configuração do seu dispositivo pode impactar muito na foto. Existem aplicativos de celular que oferecem recursos parecidos com câmeras profissionais. Por mais que não tenha a mesma qualidade, ainda sim poderá ter funções parecidas com o obturador e diafragma de uma câmera profissional.

Esses aplicativos são muito bons caso você queira tirar boas fotos, mesmo que sem um equipamento profissional. Por isso, recomendamos que você baixe em seu celular, um app de fotografia que permita maior controle das configurações da câmera de seu aparelho.

Outro fator que pode deixar suas fotos no celular mais trabalhadas é o uso de filtros. Por meio do tratamento de imagem como brilho, contraste, e o uso de retículas, você consegue gerar efeitos muito interessantes. 

Dicas de poses para fotos sozinha (o que fazer com os braços, pernas, rosto, corpo, cenário etc.) 

Agora que você está mais por dentro do assunto, aqui vão as principais dicas do que fazer nas poses para fotos sozinha:

1. Prepare o ambiente

O ambiente influencia fortemente na sua fotografia.

É interessante que você escolha um local com uma boa iluminação, tomando cuidado para essa luz não estourar a imagem, fazendo com que haja perda de qualidade e foco.

Você pode utilizar “ring lights” para fortalecer e criar pontos de luz, mas é importante que sejam utilizados da maneira correta. Pode-se fazer uma iluminação geral para clarear o ambiente, ou utilizar esses equipamentos em locais estratégicos para realçar curvas, silhuetas, feições, ou partes do seu corpo.

2. A expressão impacta muito

É comum reconhecermos se alguém está alegre, triste ou irritado, pela sua expressão. Seja a inclinação dos olhos, o franzir da testa, ou a posição das sobrancelhas, a expressão diz muito sobre o estado atual da pessoa.

Sendo assim, é imprescindível que ao tirar uma foto você tenha uma expressão que seja confortável, ou pode aparentar um sentimento muito forçado.

Você pode fazer caretas, e fotos divertidas para descontrair e relaxar os músculos da face, e então tirar uma foto sorrindo mais natural. Fazendo essas brincadeiras fica mais fácil se soltar e ficar mais confortável com a câmera.

3. O que fazer com o resto do corpo?

O importante é que as partes do seu corpo conversem por inteiro. Por isso, o que fazer com seu corpo vai depender da expressão que você quer demonstrar.

Se quiser passar um tom de poder, respeito e seriedade, cruzar os braços é uma ótima opção. Entretanto, tome cuidado, esse mesmo gesto pode remeter à insegurança e timidez, por isso, alinhe muito bem a pose do seu corpo com a expressão que irá fazer.

Fotos de corpo inteiro tendem a tirar o foco do rosto, e direcioná-lo ao corpo. Sendo assim, uma das nossas principais recomendações é que você endireite sua postura. Um simples toque que pode melhorar muito uma fotografia.

Existem muitas poses que você pode fazer para realçar partes do seu corpo. Um exemplo: ao tirar uma foto de lado, incline o quadril levantando um pouco a perna que está virada para câmera, dessa forma você realça as curvas da cintura e do quadril.

Eternize suas melhores fotos com a iCAL!

Agora que você já aprendeu poses para fotos sozinha, é importante que você tenha o devido cuidado com as suas fotos. O primeiro deles é entender como organizar fotos, e basta acessar nosso conteúdo para conferir nossas dicas.

Além disso, para não ter risco de perder qualquer foto do seu dispositivo celular, recomendamos que você monte um álbum de fotos. Além de eternizar suas lembranças e fotos mais bonitas, você também as manterá seguras.

Alguns modelos que sugerimos para você são da linha “Tendências”, em especial os números 127 e 129, mas é claro que você tem total liberdade para escolher o que mais gostar.

A iCAL atua no mercado há mais de 25 anos, e é uma empresa de muita confiança e integridade com seus clientes. Depois de conferir as poses para fotos sozinha e tirar suas fotografias, é só separar as melhores e montar um álbum inesquecível!

 

Referência da imagem de destaque
Deixe um comentário
Leia Também

Fotografia analógica: como eram as fotos antes das digitais?

15 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
Fotografia analógica: como eram as fotos antes das digitais?

Quer saber ou relembrar como funciona a fotografia analógica, que precedeu a época das câmeras digitais e dos smartphones com ótimas câmeras? Então acesse agora!

Leia mais >

7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

Quer conhecer algumas belas ideias de fotos de mesversário para o seu pequeno? Então acesse agora e descubra!

Leia mais >